Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Como descobrir o imóvel ideal para você

Comprar um imóvel é uma das decisões mais importantes que podemos tomar ao longo da vida, principalmente quando é a realização de um grande sonho, afinal trata-se de um grande investimento que será nosso lar por longos anos ou até mesmo para a vida toda.

Para acertar na escolha e desfrutar do seu imóvel com tranquilidade e segurança, é preciso avaliar uma série de fatores antes de fechar negócio. O primeiro passo é ter em mente que a busca por um imóvel demanda tempo e planejamento, então nada de ter pressa para se mudar, ok?

Confira algumas dicas que separamos para ajudar você a encontrar o imóvel ideal.

Avalie suas necessidades

Antes de começar a busca pelo imóvel ideal, você deve saber quais são suas reais necessidades. Conheça a fundo seu estilo de vida, analise quais são os fatores indispensáveis para você viver com a qualidade de vida que deseja, quais itens você não pode abrir mão, etc.

Se você vai morar com sua família, por exemplo, é importante conhecer as necessidades de cada membro para que, assim, vocês possam traçar o perfil do imóvel que se adequa às necessidades de todos. Com certeza, isso ajudará a encontrar o imóvel ideal para vocês!

Considere a localização

A localização é um dos principais fatores que devem ser considerados na busca pelo imóvel ideal. É importante que você faça um recorte das regiões que oferecem mais praticidade, comodidade e segurança para sua rotina.

De nada adianta encontrar o imóvel perfeito se ele está situado em uma localização que não atende às necessidades do seu dia a dia. Para facilitar a análise da localização ideal, considere as seguintes perguntas:

  • Quero morar perto de minha família?
  • Quero morar perto do trabalho?
  • Quero ficar em uma região com bastante comércio?
  • Quero encontrar um bairro residencial e sem barulho?

Pense no futuro

O investimento em um imóvel sempre é pensado a longo prazo, afinal você não quer se mudar para outro local pouco tempo depois, certo? Por isso, é preciso pensar se aquele imóvel atenderá suas necessidades no futuro. Você se imagina morando nele daqui a 5 anos? Ele ainda será ideal para você?

Se você pretende ter filhos, por exemplo, pode ser interessante se mudar para um imóvel que tenha mais de um quarto e ofereça a disposição necessária para que sua família possa viver com conforto e praticidade.

Faça visitas produtivas

Para encontrar o imóvel ideal, nada melhor do que visitar o local e poder conhecer cada detalhe dos ambientes. Durante a visita ao imóvel, considere a área disponível, tire fotos, avalie seus pontos fortes e fracos, além de outros fatores que você julga importante.

Caso você considere necessário, leve fita métrica e um bloquinho para fazer anotações. Não tenha pressa nas suas visitas, o mais importante é analisar todos os imóveis com calma para que nenhum detalhe passe despercebido.

Conte com ajuda profissional

Para não cometer nenhum erro durante a busca pelo imóvel ideal, o mais recomendado é contar com a ajuda de quem realmente entende do assunto. O corretor de imóveis é o profissional mais adequado para essa missão, ajudando você a considerar fatores que talvez não seja capaz de observar sozinho.

Com conhecimento de mercado e ao entender suas necessidades, ele orientará sobre os melhores imóveis de acordo com o que você precisa. Não se esqueça de contar com a ajuda desse profissional, ele pode fazer toda a diferença durante o processo.

Qual o imóvel ideal para cada perfil?

Por mais que o estilo de vida e as necessidades de cada morador possam ser diferentes, existem imóveis projetados para atender à necessidade de perfis mais específicos. Confira o imóvel ideal para cada um deles:

Imóvel ideal para solteiros

Geralmente, os solteiros possuem menos móveis e priorizam imóveis que ofereçam praticidade para o dia a dia. As áreas de lazer também são consideradas muito importantes para jovens solteiros que não abrem mão da qualidade de vida.

Por isso, os imóveis mais recomendados para esse público são os lofts, studios e apartamentos de um quarto em condomínios que ofereçam lazer completo.

Imóvel ideal para casais

Nada melhor do que começar a vida juntos! Para viver com conforto e segurança ao lado de quem você ama, o ideal é optar por imóveis que sejam funcionais e ofereçam praticidade para todas as atividades do dia a dia.

Se vocês estão pensando em aumentar a família, vale a pena considerar um imóvel com mais de um quarto para facilitar a rotina quando o bebê chegar.

Imóvel ideal para famílias

Já os casais que têm filhos pequenos devem pensar em imóveis que ofereçam conforto e praticidade para a família toda. Imóveis com 3 ou 4 quartos, por exemplo, são os mais recomendados.

Além disso, é importante pensar em estruturas de lazer para os pequenos e nas necessidades dos adultos, como espaços para coworking.

Está em busca do imóvel ideal? A Piemonte Construtora possui empreendimentos para todos os estilos de vida. Conheça nossas opções e venha viver com a qualidade de vida que você merece!

Outros Posts