Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Detalhes que fazem a diferença em investimentos imobiliários

Detalhes que fazem a diferença em investimentos imobiliários

Sejam empreendimentos residenciais ou comerciais, os imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento. E não à toa: o mercado imobiliário oferece uma excelente forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com alto retorno financeiro.

Apesar de ser um mercado lucrativo, nem todos os imóveis irão proporcionar a rentabilidade que você deseja. A diferença entre um imóvel altamente lucrativo para um imóvel pouco lucrativo pode estar em detalhes que influenciam no retorno financeiro do seu investimento a curto ou longo prazo.

Antes de comprar seu imóvel para investimento, é preciso realizar uma análise detalhada de cada empreendimento para ter certeza de que você estará fazendo um bom negócio. Para te ajudar nessa missão, listamos alguns detalhes que fazem toda a diferença para garantir um investimento lucrativo. Confira!

Pense na valorização

Muitos investidores compram um imóvel com a intenção de alugá-lo rapidamente e garantir uma renda fixa mensalmente. Nesses casos, o ideal é sempre estudar a localização do empreendimento. A proximidade com a rede de comércios, boa segurança da região e fácil acesso às vias de alto fluxo são alguns dos critérios indispensáveis para garantir um bom negócio.

Pensando no longo prazo, é importante analisar a possibilidade de expansão da região em que se encontra o imóvel? Ela está crescendo? Novos comércios estão se fixando no local? Será um bom local para morar daqui a alguns anos? Comprar um imóvel e saber que ele irá valorizar em médio ou longo prazo garante um retorno financeiro bastante interessante. Por isso, considere esse detalhe!

Conheça as opções de lazer

Hoje, os condomínios são muito mais do que um local para morar. São empreendimentos pensados para garantir o lazer, diversão e até mesmo o trabalho dos moradores. Áreas de lazer completas, piscina, salão de festas, fitness, espaço gourmet, dentre tantos outros espaços são cada vez mais priorizados por quem busca um imóvel.

Se o seu imóvel estiver em um condomínio com todas essas facilidades, a chance de você estar fazendo um bom negócio é muito alta, afinal as buscas por condomínios completos é uma tendência crescente de pessoas que priorizam o bem-estar e a qualidade de vida.

Verifique a possibilidade de decoração Ambientes que aliam praticidade, conforto e boa localização são muito priorizados por quem busca um imóvel para alugar ou para comprar. Mas a decoração é um detalhe que pode fazer toda a diferença, afinal ela ajuda a deixar o espaço mais acolhedor e personalizado de acordo com as necessidades e desejo dos moradores.

Portanto, analise se o imóvel que você está pensando em investir oferece a possibilidade de o morador decorá-lo de acordo com seu gosto pessoal. Por outro lado, também é possível decorar o imóvel e deixá-lo atrativo para os futuros moradores. É importante entender qual é a melhor opção para seu cliente.

Examine a metragem

Há algum tempo atrás, imóveis que possuíam a maior área e quantidade de cômodos eram boas opções de investimento. Hoje, esse cenário mudou e imóveis cada vez mais funcionais e práticos são a grande tendência do mercado imobiliário.

Por isso, é importante examinar a metragem do imóvel que você pretende investir. É importante que ele ofereça mobilidade e otimização de espaços, com uma metragem que seja ideal para trazer mais praticidade ao dia a dia dos moradores.

Analise a estrutura do imóvel

A estrutura também faz toda a diferença para saber se o imóvel realmente vale a pena. Alguns itens como um bom acabamento, piso de boa qualidade e pintura com cores claras e neutras são detalhes que devem ser observados.

Verifique se a estrutura elétrica comporta a instalação de diferentes aparelhos, se o sistema hidráulico é de boa qualidade, etc. Fique atento, também, à presença de umidade, infiltração e outros possíveis problemas de estrutura. Isso irá te ajudar a evitar dores de cabeça após a compra do imóvel.

Está buscando imóveis para investir? Comece por aqui, conhecendo os empreendimentos da Construtora Piemonte e faça bons negócios conosco!

Outros Posts