Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

3 técnicas para comprar imóveis na internet

Comprar imóveis pela internet é uma tendência que está crescendo cada vez mais. O desenvolvimento do e-commerce e alguns fatores externos, como a necessidade de isolamento, fizeram com que as compras on-line se tornassem ainda mais presentes na vida das pessoas. Isso inclui itens de alto valor, como carros, terrenos e imóveis.

A internet teve grande impacto no mercado imobiliário. Hoje, ela é o meio mais utilizado pelas pessoas na hora de procurar um novo imóvel. Mas, para aproveitar ao máximo todas as facilidades que ela pode oferecer, existem alguns segredos. Por isso, vamos ensinar para você 3 técnicas para comprar imóveis na internet.

1. Reúna o máximo de informações possíveis

Comprar imóveis na internet tem uma ótima vantagem: a grande quantidade de informação que você consegue reunir com apenas alguns cliques.

Comece pesquisando dados básicos do empreendimento que interessa você, como metragem, número de quartos e localização. Depois, aprofunde-se utilizando outros serviços e aplicativos:

• Redes sociais: através de redes como Facebook e Instagram, você consegue encontrar moradores da região e saber como é a experiência deles no local.

• Google Earth: veja como são os arredores do bairro, a real distância de pontos de interesse e detalhes do imóvel.

• Waze: como é o acesso até o local? Use o Waze durante horários de pico, às 12h e às 18h e analise o fluxo do trânsito, imaginando quanto tempo você levaria para chegar até seu novo lar.

• TripAdvisor: o site reúne informações de usuários do mundo todo sobre pontos de interesse do Brasil. É uma boa ferramenta para checar o real estado de parques e outra atrações no entorno do imóvel.

• Blogs: outra boa forma de saber mais sobre o bairro, pontos de interesse e a própria cidade é através da leitura de blogs. Eles costumam trazer ótimas informações sobre a história, pontos fortes e fracos dos locais que se tem interesse.

Você pode usar como exemplo o Vizione nosso empreendimento localizado no bairro Vila Izabel em Curitiba. Experimente utilizar os serviços que indicamos acima para saber mais sobre o empreendimento.

Explore a localização, avalie o trânsito nos acessos e procure por referências nas redes sociais. Você vai ver como sua impressão sobre o imóvel vai ficar muito mais completa e como avaliar se ele realmente oferece o que você precisa é muito mais fácil.

2. Aproveite as facilidades

A internet tem muitas facilidades relacionadas ao mercado imobiliário que vão além da busca pelo imóvel ideal.

Existem sites especializados que permitem que você entenda como funciona um financiamento, ajudando você a encontrar uma escolha que cabe mais confortavelmente no seu orçamento.

Outro ponto interessante é o chat on-line com os corretores. Algumas construtoras disponibilizam o serviço em seus sites, o que permite que você fale diretamente com quem mais entende do imóvel sem precisar esperar, marcar hora ou sair de casa.

Esse contato direto é fundamental para tirar suas dúvidas e pode ajudar você até a negociar condições melhores.

3. Pesquise sobre a construtora

Por fim, não se pode comprar imóveis na internet sem antes pesquisar sobre a construtora responsável. Antes de fechar qualquer negócio, é fundamental avaliar se a empresa realmente é sólida e tem condições de cumprir com o que foi combinado.

Comece analisando o site. Veja se ele é atualizado e traz informações claras do histórico da empresa, suas principais obras e contato.

Depois, faça uma busca detalhada pelas redes sociais, sempre prestando atenção nos comentários dos seguidores e avaliações. Esse é um excelente termômetro para medir a relação entre a construtora e seus clientes.

Muito importante: mesmo trazendo diversas facilidades, a internet não substitui completamente todas as etapas da compra de um imóvel. Conhecer o imóvel pessoalmente e fazer uma boa vistoria antes de fechar negócio ainda são passos fundamentais do processo.

Seu imóvel está na Piemonte

Na Piemonte Construtora, você tem todas as informações que precisa para conhecer a fundo nossos imóveis. Nosso site traz o conceito, planta, fotos e andamento da obra para que você fique por dentro de todos os passos de cada empreendimento.

Além disso, temos a opção de chat on-line para colocar você em contato com nossos consultores e fazer a escolha certa para sua vida. Acesse www.piemonte.com.br e encontre o imóvel ideal para você!

Outros Posts