Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Quero morar sozinho. E agora?

Morar sozinho é uma tendência cada vez mais crescente no Brasil e no mundo todo. Segundo dados do IBGE, cerca de 10 milhões de brasileiros moram só no nosso país, o que representa um aumento de 40% durante a última década. A grande maioria desse público são jovens solteiros que conquistaram sua independência financeira e querem desfrutar de uma melhor qualidade de vida.

Seja para sair da casa dos pais ou simplesmente viver uma nova experiência de vida, morar sozinho traz vantagens consideráveis para sua rotina, mas também exige maior responsabilidade e consciência.

Para evitar que esse sonho traga surpresas desagradáveis, preparamos este artigo com as principais dicas que vão te ajudar a dar esse grande passo em sua com mais tranquilidade e segurança. Confira!

Vantagens de morar sozinho

Viver com a família ou dividir um imóvel com amigos tem suas vantagens, mas morar sozinho também apresente benefícios atrativos. Confira os principais!

  • Liberdade

Com certeza, a liberdade é um dos principais fatores que motivam a ideia de morar sozinho. Quando você tem um imóvel só seu, é possível fazer tudo do seu jeito e no seu tempo, sem se preocupar com incômodos ou desconfortos a outras pessoas.

  • Personalização

Morar sozinho também permite que você deixe o imóvel com a sua cara. Você pode escolher a mobília, os itens de decoração, a cor das paredes e tantos outros detalhes de acordo com o que você deseja, afinal o imóvel é só seu!

  • Tranquilidade

Se seus pais ou amigos causavam algum incômodo em sua vida quando você morava com eles, ao morar sozinho você terá muito mais tranquilidade para fazer o que deseja. Ler um livro, assistir televisão ou ouvir música, por exemplo, se torna muito mais agradável quando você mora só.

  • Reunião de amigos

Quando você mora sozinho, fica muito mais fácil receber seu amor ou seus amigos para um jantar, celebrações ou simplesmente para aproveitar bons momentos juntos. Tudo isso com privacidade e a liberdade de recebê-los quando você quiser.

  • Maturidade

Por fim, morar sozinho é uma experiência de vida que traz diversas responsabilidades que talvez você não tivesse vivenciado anteriormente, como pagar contas, fazer supermercado, organizar a casa, etc. Tudo isso ajuda você a se tornar uma pessoa mais madura e responsável, contribuindo positivamente em todas as outras áreas da sua vida.

O que avaliar antes de comprar seu imóvel

Morar sozinho pode ser muito atrativo, mas é preciso ter muito planejamento e cautela, afinal não é só questão de liberdade, é um grande investimento que será seu por muitos anos ou até mesmo para a vida. Por isso, é importante avaliar uma série de fatores antes de comprar seu imóvel. Saiba o que você deve considerar:

  • Localização

A localização é fundamental para que você possa viver com mais praticidade e qualidade de vida no dia a dia. Por isso, o ideal é buscar uma região que ofereça amplas opções comerciais, lazer e estabelecimentos de acordo com o seu gosto. Também é importante a distância do seu trabalho ou faculdade e da casa dos seus pais, caso você deseje visitá-los com frequência.

  • Espaço

A escolha do tamanho do seu imóvel deve levar em consideração o seu estilo de vida: você deseja um apartamento prático e funcional para o seu dia a dia? Deseja receber amigos e familiares com frequência? Possui muitos objetos e precisa de um espaço maior para guardá-los? Enfim, avalie o espaço que você precisa e certifique-se de que o espaço disponível no imóvel atenda às suas necessidades.

  • Segurança

A segurança é um fator indispensável para quem deseja morar só. É muito provável que você saia e chegue em casa sozinho em diferentes períodos do dia, como de manhãzinha ou tarde da noite. Por isso, é importante que o local da sua moradia ofereça a segurança que você precisa para chegar e sair com tranquilidade. Não deixe de pesquisar sobre a segurança do bairro e avaliar a estrutura de segurança do prédio ou condomínio, levando em consideração itens importantes como controles de acesso e câmeras de monitoramento.

  • Áreas de lazer

Quem não gosta de uma diversão, não é mesmo? Se você está pensando em morar sozinho, considere optar por um condomínio que ofereça áreas de lazer completa. Assim, você pode se divertir e relaxar sem precisar sair de casa e ainda tem a possibilidade de fazer novos amigos.

E aí, está pensando em morar sozinho? A Piemonte Construtora tem o imóvel ideal para você. No Versatile Home, você encontra studios e apartamentos funcionais que aliam praticidade à um estilo de vida moderno e dinâmico para garantir muito mais segurança, conforto e lazer. E o melhor: em uma localização privilegiada com mais de 100 estabelecimentos em um raio de 3 km. Conheça melhor e viva o sonho de morar sozinho em grande estilo!

Outros Posts