Canais de venda (41) 3316-3316 WHATSAPP

Mesa de bar: dicas incríveis para montar a sua.

As mesas de bar começam a ganhar um lugar de destaque no mundo da decoração. Versáteis, divertidas e também funcionais, elas oferecem um mundo quase infinito de possibilidades para quem deseja dar um toque de estilo aos seus ambientes.

Mas uma boa mesinha vai muito além da simples combinação de mesa + bebidas. Quando elas são preparadas do jeito certo, com planejamento e cuidado, o efeito é absolutamente incrível!

Para ajudar você nessa tarefa, temos algumas dicas e ideias de como montar sua mesa de bar perfeita. Aproveite!

Preparando sua mesa de bar

Escolher o que vai sobre a sua mesa de bar é um passo bastante importante que exige um cuidado especial. Lembre-se que o foco aqui é a decoração e não apenas a funcionalidade, então você não precisa necessariamente colocar todas as suas bebidas e utensílios ali.

Combine sua bebida preferida com as que possuem as garrafas mais bonitas e chamativas. Utilize uma bandeja para acomodá-las. Ao lado, posicione um jogo de copos de pelo menos quatro peças e um utensílio cromado, como uma coqueteleira, para dar um toque de charme. Essa seria uma montagem básica, mas você pode experimentar outras configurações. Seu bom gosto é quem manda!

Saia da caixa

A ideia de mesa pode ir muito além do formato tradicional quadrado com quatro pernas. Existem diversos materiais interessantes que podem desempenhar a função e ainda deixar seu ambiente com um visual incrível.

Uma opção muito interessante é a utilização de um carretel de madeira. Além de contribuir com um ar rústico, algumas opções permitem que as bebidas sejam posicionadas no seu pé, na parte de dentro. Você também pode experimentar materiais bem variados, como caixotes, latões e até outros móveis da casa. Montar sua mesa de bebidas em um frigobar fica sensacional!

Escolha o lugar certo

É claro que a sala é o lugar mais indicado para você montar sua mesa de bar. Mas isso não significa que é o único! As varandas e sacadas possuem um espaço que combina perfeitamente com o item.

Se a sua cozinha é integrada, também é uma opção interessante. E por que não nos quartos? Com o modelo e o tamanho certos, como uma mesa alta mais fininha posicionada no canto, o charme é garantido!

Explore cores e modelos

Se o estilo é mais convencional, sem problemas. Mesmo os modelos mais conservadores podem enriquecer sua decoração. A dica é caprichar na escolha das cores, combinando-as com outros elementos. Dependendo da sua intenção, você pode seguir a cor predominante do ambiente em outra tonalidade ou ir para um lado totalmente diferente, criando uma combinação por contraste. Utilize o Círculo Cromático de Cores para chegar no efeito desejado.

Para encontrar o modelo ideal, será necessário fazer uma boa pesquisa. Existem muitas opções disponíveis. O primeiro passo vai ser definir a função que sua mesa de bar vai desempenhar. Modelos mais baixos e arredondados oferecem um ar mais descontraído. Já os retos e mais altos combinam bem com decorações mais modernas.

Agora não tem segredo: você já tem um ótimo ponto de partida para começar a montar sua mesa de bar. Pesquise bastante, deixe a criatividade fluir e bote a mão na massa. O resultado com certeza vai ser sensacional!

Outros Posts